Como a imersão 3D pode atrair mais hóspedes?

Como a imersão 3D pode atrair mais hóspedes?

Você acompanha as novidades em termos de tecnologia? Se a sua resposta for sim, certamente você já conhece alguns conceitos bastante modernos, tal como o de imersão 3D.

Cada vez mais empresas buscam por soluções que podem trazer mais eficiência para o negócio. Desse modo, elas devem conhecer os itens modernos que podem ser aplicados no dia a dia para otimizar a rotina.

Assim como um equipamento tecnológico permite que a fabricação de elementos como esquadrias de alumínio branco seja concluída em menos tempo e com mais qualidade, muitos outros itens promovem uma série de facilidades para os estabelecimentos.

Automatizar processos e diminuir custos sempre foram os objetivos de qualquer empresário, que deseja oferecer aos seus funcionários e clientes os meios mais práticos de atuação e os melhores produtos do mercado.

Um dos conceitos que mais está em alta no momento é o de realidade virtual. Certamente você já teve contato com esse recurso em alguma situação.

Apesar de essa tecnologia ter sido explorada por muito tempo em equipamentos para diversão, atualmente ela tem sido aplicada por várias empresas, proporcionando uma experiência bastante acessível e completa para os seus clientes.

Um dos tipos de negócios que tem se beneficiado com a imersão 3D são os hotéis, que conseguem promover uma facilidade extra para os seus hóspedes, graças ao uso dessa tecnologia.

Para saber mais sobre o assunto e entender como a realidade virtual pode ser uma ferramenta interessante para os serviços de hotelaria, siga na leitura deste artigo.

O conceito de imersão 3D

A realidade virtual traz algumas experiências que mexem com a percepção. Isso faz com que as pessoas se vejam “presencialmente” em uma situação que não é física.

Em um sistema de imersão 3D, o usuário recebe estímulos que fazem com que ele se sinta dentro de um ambiente, mesmo que ele esteja a quilômetros de distância deste espaço. Para isso, são utilizados elementos como:

  • Imagens;
  • Sons;
  • Odores;
  • Movimentos.

Os itens mencionados acima são capazes de promover uma experiência sensorial completa e fazer com que uma pessoa tenha a sensação de estar dentro de uma realidade que não é palpável.

Isso quer dizer que, apesar do ambiente artificial permitir que uma pessoa visualize perfeitamente uma porta de madeira camarão, ela não está fisicamente presente no local.

Nesse sentido, a imersão 3D proporcionou algumas facilidades que podem ser exploradas de modo bastante interessante pelas empresas, fazendo com que elas consigam promover uma experiência quase real para os seus clientes.

Esse é o caso de um hotel, que deve apostar na realidade virtual para que os seus futuros hóspedes possam conhecer mais “de perto” as instalações dos quartos e de outras áreas do local.

Desse modo, se um cliente deseja conhecer a estrutura oferecida por um grupo hoteleiro, ele pode facilmente entrar no site do estabelecimento e visualizar a estrutura por completo.

Com isso é possível conhecer os armários planejados para quarto, o banheiro e até mesmo a cozinha dos diferentes tipos de acomodações do local.

Por isso, é cada vez mais comum ver empresas que investem nessa experiência virtual, disponibilizando maiores facilidades para os seus clientes e permitindo que a escolha deles seja feita de modo consciente.

imersão 3d

As vantagens da realidade virtual para os hotéis

Não é preciso dizer que as pessoas buscam cada vez mais facilidades para a tomada de decisões nos diversos tipos de situações cotidianas.

Nesse sentido, a internet é uma das grandes responsáveis por permitir que diferentes necessidades sejam supridas de modo simples e eficiente.

Se uma pessoa precisa reformar a sua casa, ela pode entrar no site de uma loja especializada em esquadrias e escolher os modelos de janelas e portas de PVC que mais a agradam sem precisar sair de casa.

Graças ao uso das tecnologias de imersão 3D, essa facilidade também pode ser oferecida pelos hotéis, que ao disponibilizarem uma experiência de realidade virtual para os seus clientes, elas podem conseguir um maior número de hóspedes.

Por isso, entre as vantagens de se utilizar essa estratégia para o seu hotel, podemos elencar:

  • Exposição virtual das acomodações;
  • Informações verificáveis;
  • Exibição de todos os tipos de quartos;
  • Experiência prévia do cliente.

Ao disponibilizar uma visita virtual, você pode fazer com que os interessados conheçam as suas acomodações de modo mais completo.

Assim, ele pode conhecer a sua estrutura antes mesmo de realizar a reserva, o que garante a satisfação dos hóspedes.

Além disso, quando você descreve na sua página as características dos quartos do seu hotel, a imersão 3D permite que o cliente verifique os elementos durante a visita virtual, o que faz com que eles percebam cada uma das facilidades disponíveis nas acomodações.

Se o seu hotel ainda possui diferentes tipos de quartos, a realidade virtual possibilita que os clientes visualizem todas as opções, de modo que ele escolha o que mais o agrade.

Assim, se o cliente prefere um quarto com piso de madeira e rodapé de MDF, ele pode consultar as características do ambiente e escolher o que ele desejar.

Por fim, também é preciso citar as vantagens de permitir uma experiência prévia ao futuro hóspede, que pode analisar as mais diversas áreas do hotel, verificando a sua estrutura completa.

Esse é um dos elementos que mais garante a satisfação dos visitantes, já que ao utilizar o espaço, ele já conhecerá o hotel de modo abrangente.

imersão 3d

Outras considerações sobre a realidade virtual em hotéis

A realidade virtual possibilita que o seu hotel se destaque dos demais ao oferecer um suporte diferenciado ao cliente.

Assim como o uso de um lacre de segurança adesivo garante a integridade de um produto, você pode utilizar a imersão 3D para que os seus clientes se certifiquem da qualidade do seu hotel.

Por isso, muitos estabelecimentos optam por estender a disponibilidade de elementos de realidade virtual para dentro da sua estrutura. Afinal, esse é um modo prático de complementar a visita dos hóspedes.

Os elementos modernos e as tecnologias empregadas em um hotel são responsáveis por promover mais conforto e praticidade para as instalações.

Desse modo, é preciso garantir que uma porta de aço automática na garagem ofereça a comodidade que o seu cliente busca para os dias de descanso.

Isso porque, quando as pessoas pesquisam sobre locais para passar o seu fim de semana ou férias, elas querem encontrar um hotel que contenha desde as estruturas mais básicas até as mais completas.

Por isso, a tecnologia empregada no seu negócio não deve ser aplicada somente no seu site, mas ser incluída na rotina do seu estabelecimento, proporcionando maior bem-estar no local.

Muitos hotéis oferecem equipamentos automáticos e integrados, que oferecem uma série de confortos para os seus clientes.

Um exemplo disso é o controle de acesso biométrico, em que o hóspede não precisa andar para todos os lugares carregando a chave do seu quarto. 

Isso porque, com a sua digital, ele consegue ativar o elevador e abrir a porta da sua acomodação de modo prático e simplificado.

Além disso, há locais que também oferecem óculos 3D, que permite que o cliente conheça outras áreas do hotel, como um spa para relaxamento, o espaço de lazer com piscina e muitas outras estruturas complementares.

Até mesmo o cardápio do restaurante do estabelecimento pode ser visto pela realidade aumentada, trazendo elementos tecnológicos de uma maneira bastante funcional.

Essas são algumas das características que podem ser exploradas de modo adicional no seu hotel, permitindo que ele seja cada vez mais confortável e automatizado.

Por que investir em realidade virtual para o seu hotel

Se você deseja que seu hotel seja uma referência no segmento, oferecendo o que há de mais moderno e permitindo que a estrutura seja totalmente diferenciada da concorrência, é preciso investir em elementos de realidade virtual o quanto antes.

A conectividade e os elementos de automatização são partes fundamentais de muitos negócios que desejam crescer e atrair um maior número de interessados.

Isso pode ser visto em diferentes estabelecimentos, sejam prestadores de serviços ou comércios em geral.

Levando em consideração que os hotéis são estabelecimentos que visam promover momentos de lazer ou mesmo uma solução prática e completa para quem precisa de uma estadia a curto prazo, eles devem ser cada vez mais modernos e integrados.

Um dos elementos que permite isso mais facilmente é o uso de realidade virtual na sua apresentação e no seu espaço.

Desse modo, é possível atrair uma boa quantidade de novos hóspedes, explorando os diferenciais do seu hotel como um meio de proporcionar maior conforto e facilidade para os seus clientes.

Assim, o seu estabelecimento se torna uma referência e pode ser o destino preferido das famílias que desejam passar suas férias de modo especial e tranquilo.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

imersão 3d, marketing digital para hoteis, visita virtual

imersão 3d, marketing digital para hoteis, visita virtual

Estamos Aqui Para Ajudá-lo

Escritório

Avenida Paulista 726, 17° Andar, Bela Vista
São Paulo, SP, CEP. 01310-910

Horário

S-S: 08:00 – 20:00
S-D: Fechado

Entre Em Contato

+55 11 96636-7339

Share This
WhatsApp chat