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8 em cada 10 compradores de imóveis estão fazendo mais visitas virtuais para compra durante a pandemia, citando preocupações de segurança 

69% dos vendedores afirmam que as visitas virtuais agora são uma necessidade

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Para os vendedores de imóveis, visitar as casas remotamente se tornou cada vez mais importante desde o surto do coronavírus. 

Nos últimos sete meses, os vendedores de imóveis, compradores e profissionais do setor imobiliário tiveram que contornar as restrições que impediam a exibição física de suas propriedades e lidar com questões de segurança sobre a potencial exposição ao COVID-19.

Em janeiro passado, foi conduzida uma pesquisa pela Matterport para aprender sobre as preferências do comprador e do vendedor para listagens de casas. 

Descobriu-se que fotos estáticas não são mais suficientes e que vendedores e compradores preferem uma experiência mais envolvente com passeios virtuais. 

Em setembro, a Matterport em parceria com a Redfin , a corretora de imóveis movida a tecnologia, para pesquisar 1.000 compradores e 1.000 vendedores de imóveis nos Estados Unidos para ver como essas preferências mudaram desde o início da pandemia. 

O que mudou?

Sete meses após o início da pandemia, 78% dos compradores de casas dizem que estão optando por visualizar mais propriedades virtualmente com tours em 3D por questões de segurança. 

Os vendedores de casas compartilhavam essas preocupações, embora em um grau um pouco menor.

Proprietários mais velhos eram mais propensos a ter preocupações com a segurança, com 59% dos Baby Boomers relatando que reduzir o número de pessoas que visitam suas casas foi uma vantagem em ter um tour virtual, em comparação com 40% da Geração X e 38% dos vendedores de casas Millennial. 

Sessenta e nove por cento dos vendedores de imóveis que não pensavam que os tours virtuais eram uma necessidade antes da pandemia do COVID-19, agora sentem que são.

 O sentimento foi especialmente pronunciado para as pessoas que vivem nos subúrbios e cidades pequenas – 76% das pessoas que vivem em comunidades não urbanas agora dizem que os passeios virtuais são uma necessidade, enquanto apenas 45% se sentiam assim antes da pandemia.

Os compradores desejam uma experiência virtual realista?

A primeira impressão de uma casa geralmente vem de sua listagem online, e esse apelo do freio online inicial pode significar a diferença entre prender ou perder a atenção de um comprador em potencial.

Embora as listagens de residências quase sempre incluam fotos, 78% dos compradores se preocupam com o uso de Photoshop ou com uma representação incorreta do espaço. 

Na verdade, os compradores que foram entrevistados em setembro estavam tão confiantes nos passeios virtuais que 71% disseram que comprariam um imóvel sem ver , um aumento de 16% desde a última pesquisa feita em janeiro.

 Além disso, 82% dos compradores concordaram que os passeios virtuais fornecem uma representação mais precisa de uma casa do que apenas as fotos. Os baby boomers mostraram a maior confiança, com 91% deles indicando que se sentem assim.

8 em cada 10 compradores de imóveis estão fazendo mais visitas virtuais para compra durante a pandemia, citando preocupações de segurança“A mudança para o trabalho remoto está acelerando uma tendência de pessoas migrando de cidades costeiras caras como Nova York e São Francisco para áreas interiores mais acessíveis durante a pandemia, mas a pandemia também tornou mais arriscado para os compradores viajar para ver as listagens de casas, ” disse o economista-chefe da Redfin, Daryl Fairweather.

“Quer se mudem pelo país ou pela cidade, os passeios virtuais podem ajudar os compradores a se sentirem mais confortáveis, seja eliminando casas de sua lista de passeios pessoais ou tornando uma oferta invisível – algo que muitos compradores estão fazendo neste mercado altamente competitivo. 

Na verdade, a Redfin pesquisou compradores de casas no início deste verão e descobriu que quase metade deles disse que tinha feito uma oferta por uma casa que nunca foi vista. ”

 

Os vendedores expressam mais confiança nas ofertas?

Com um tour virtual, 83% dos vendedores agora acham que sua casa pode ser comprada sem ser vista, o que representa um aumento de 11% na participação dos vendedores que disseram isso em janeiro.

Entre os vendedores que não teriam aceitado uma oferta pré-pandemia baseada apenas em um tour virtual do comprador, 64% agora o fariam  

Semelhante aos compradores de casas, 87% dos vendedores de casas acham que, quando se trata de precisão, os tours virtuais  representam melhor sua casa do que apenas as fotos.

Quais são as vantagens?

Pedimos aos vendedores que classificassem os principais benefícios dos passeios virtuais. Os vendedores identificaram atrair compradores mais sérios (67%) e vender suas casas mais rápido (67%) como as duas principais vantagens, seguidas pela redução do número de visitantes pessoais (41%) e fechando com um preço mais alto (39%) .

Quando pedimos aos compradores que classificassem os principais benefícios dos passeios virtuais, eles identificaram a capacidade de visualizar a planta baixa da casa (75%), visualizar todo o layout da casa na visualização Dollhouse (61%) e medir quartos, paredes, portas, janelas , etc. (60%) como os recursos mais importantes.

Quando analisamos as respostas a essa pergunta por geração, 73% dos Baby Boomers disseram que usariam tours virtuais para definir quais casas atendem às suas necessidades, em comparação com 53% da Geração X e 54% da Geração Y. 

As excursões 3D oferecem uma vantagem às listas, agora mais do que nunca!

Em maio, a TIME Magazine relatou que “em alguns casos, os compradores nem mesmo visitam sua nova casa até que o contrato seja assinado” e “a pandemia pressionou mais para considerar [comprar remotamente]”.

E em setembro, o New York Times declarou que “a casa aberta está morta” e disse que os passeios virtuais são “essenciais para estreitar o campo … em um momento em que a oferta reprimida está inundando o mercado e os passeios em pessoa permanecem ilusórios . ”

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PESQUISA:

PASSEIOS VIRTUAIS SÃO UMA NECESSIDADE PARA COMPRADORES E VENDEDORES

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de compradores fazem mais passeios virtuais para melhor segurança

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Quem compraria uma casa sem ver pessoalmente

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Pós-pandemia

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Pré-pandemia

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estão preocupadas com fotos alteradas ou inadequadas

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dos vendedores agora concordam que passeios virtuais são uma necessidade

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Quem compraria uma casa sem ver pessoalmente

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Geração Baby Boomers

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Geração X

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Geração Millennials

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